Correio de Carajás

De maneira tímida, poucas ruas de Marabá são decoradas de verde e amarelo

Moradores se reúnem para enfeitar ruas e torcer juntos pela Seleção Brasileira

A animação com a chegada da Copa do Mundo ainda parece tímida entre os marabaenses. De forma meio acanhada, as decorações nas ruas – que em anos anteriores eram grandiosas – demonstram que grande parte da população ainda não entrou completamente no clima do mundial.

Porém, durante uma volta pela cidade a equipe de reportagem do Correio de Carajás encontrou uma turma animada com a proximidade do jogo da Seleção Brasileira, que entra em campo na próxima quinta-feira, 24, às 16 horas.

Leia mais:

Na Velha Marabá, duas ruas estão planejando uma verdadeira festa para assistir a estreia do Brasil no mundial. A Vila Canaã e um trecho da Avenida Barão do Rio Branco estão sendo enfeitadas pelos moradores com afinco. Bandeiras, bandeirolas e pinturas no chão estão sendo feitas com todo empenho e dedicação.

Para custear a ornamentação, cada morador contribuiu com uma quantia. E quem não contribuiu com ajuda em dinheiro, tem ajudado na ornamentação.

Outro local visitado pela reportagem foi uma das ruas da Folha 15, na Nova Marabá. Por lá, a empolgação da turma está grande. Segundo Luana Patrícia, 29 anos, todos os vizinhos ajudaram.

“Os meninos aqui estavam meio desanimados e decidiram enfeitar a rua. Com isso, todo mundo acabou se empolgando pra Copa do Mundo. Começamos a enfeitar, colocar as bandeirinhas, pintar a rua. Todo mundo ajudou e amou o resultado. Mas ainda vamos pintar o restante”, diz.

Para o jogo do Brasil, Luana conta que a turma vai se reunir na rua e assistir ao jogo em clima de festa. “Vai ser com churrasco e gelada”, conta sorrindo.

Bom, não se sabe se o mundial no Catar acabou sendo ofuscado por acontecer entre as eleições brasileiras e o Natal. O certo é que o brasileiro sempre acaba entrando no clima quando a seleção canarinho entra em campo.

Agora é aguardar o desempenho da equipe comandada por Tite para ver se o marabaense se empolga ainda mais com os próximos jogos. (Ana Mangas)