Correio de Carajás

DE-CI-SI-VO!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Digam o que disserem e apesar dos altos e baixos, Gabigol ainda é o jogador mais decisivo do Brasil na atualidade. Neste Brasileirão, ele somou “apenas” 14 gols, três a menos que os artilheiros do certame: Claudinho (Bragantino), Galhardo (Internacional), Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos). Mas a média de gols de Gabi é melhor: ele atuou apenas 23 jogos do Brasileirão até aqui (sendo três como reserva), o que dá uma média de 0,6 gol por jogo.

E não é só isso…

…O artilheiro dos dois últimos Brasileirões jogou 11 partidas neste ano de 2021, marcando 7 gols. E não para por aí: ele marcou gol em todos os últimos seis jogos do Flamengo. É óbvio que ele não é um craque. Sua passagem conturbada e frustrada pelo futebol europeu deixa isso claro. Mas, para o nível do futebol brasileiro, ele é decisivo. É bom contar com alguém que sempre balança as redes.

Leia mais:

Goleador histórico

Para se ter uma ideia da carreira que o atacante vem construindo no “Mais querido”, já teve gol do Gabigol 70 vezes com a camisa do Flamengo. Em apenas duas temporadas, o camisa 9 já é o quarto maior artilheiro do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Zico (135 gols), Bebeto (41) e Renato Abreu (40). Ele ultrapassou Romário (39 a 37) e com 10 jogos a menos que o Baixinho (52 a 62).

E fim de papo

Goste quem gostar, digam o que disserem, os números estão aí.

Estreia do Águia será transmitida

A estreia do Águia no Parazão 2021, diante da Tuna, será transmitida possivelmente pela página oficial do clube. A Federação Paraense de Futebol (FPF) já autorizou a transmissão, resta agora definir os detalhes. A partida acontece no Estádio Zinho Oliveira, no domingo (28), às 16 horas.

Milimétrico!

Os remistas não se conformam com o gol anulado diante do Brasiliense no primeiro jogo da decisão da Copa Verde. Uma hora depois do jogo, o meia Felipe Gedoz usou sua conta em uma rede social para criticar atuação do VAR no confronto. O Remo perdeu por 2 a 1 para o Brasiliense. Gedoz diz acreditar que o Remo foi prejudicado pelo árbitro de vídeo ao anular o gol marcado por Wellington Silva, aos 49min da etapa final. É o famoso “impedimento de VAR”, que a olho nu parece mesma linha. Novos tempos, novas reclamações.

Comentários

Mais

Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

O Atlanta Hawks superou o Philadelphia 76ers no papel de azarão e está nas finais de conferência Leste. Mesmo jogando…
Filipe Toledo supera Medina na final e fatura título do Surf Ranch Pro

Filipe Toledo supera Medina na final e fatura título do Surf Ranch Pro

O paulista Filipe Toledo, de 26 anos, conquistou o título do Surf Ranch Pro ao derrotar na final o compatriota…
Anderson Silva faz história no boxe ao vencer mexicano

Anderson Silva faz história no boxe ao vencer mexicano

Anderson Silva é um lutador brasileiro que já protagonizou momentos de alegria e tristeza no mundo do esporte. Em uma…
Um fenômeno chamado Formiga vai para Tóquio

Um fenômeno chamado Formiga vai para Tóquio

Quando a técnica da seleção feminina de futebol do Brasail, Pia Sundhage, convocou as 18 atletas que representarão o País…
Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…