Digam o que disserem e apesar dos altos e baixos, Gabigol ainda é o jogador mais decisivo do Brasil na atualidade. Neste Brasileirão, ele somou “apenas” 14 gols, três a menos que os artilheiros do certame: Claudinho (Bragantino), Galhardo (Internacional), Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos). Mas a média de gols de Gabi é melhor: ele atuou apenas 23 jogos do Brasileirão até aqui (sendo três como reserva), o que dá uma média de 0,6 gol por jogo.
E não é só isso…
…O artilheiro dos dois últimos Brasileirões jogou 11 partidas neste ano de 2021, marcando 7 gols. E não para por aí: ele marcou gol em todos os últimos seis jogos do Flamengo. É óbvio que ele não é um craque. Sua passagem conturbada e frustrada pelo futebol europeu deixa isso claro. Mas, para o nível do futebol brasileiro, ele é decisivo. É bom contar com alguém que sempre balança as redes.
Leia mais:Goleador histórico
Para se ter uma ideia da carreira que o atacante vem construindo no “Mais querido”, já teve gol do Gabigol 70 vezes com a camisa do Flamengo. Em apenas duas temporadas, o camisa 9 já é o quarto maior artilheiro do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Zico (135 gols), Bebeto (41) e Renato Abreu (40). Ele ultrapassou Romário (39 a 37) e com 10 jogos a menos que o Baixinho (52 a 62).
E fim de papo
Goste quem gostar, digam o que disserem, os números estão aí.
Estreia do Águia será transmitida
A estreia do Águia no Parazão 2021, diante da Tuna, será transmitida possivelmente pela página oficial do clube. A Federação Paraense de Futebol (FPF) já autorizou a transmissão, resta agora definir os detalhes. A partida acontece no Estádio Zinho Oliveira, no domingo (28), às 16 horas.
Milimétrico!
Os remistas não se conformam com o gol anulado diante do Brasiliense no primeiro jogo da decisão da Copa Verde. Uma hora depois do jogo, o meia Felipe Gedoz usou sua conta em uma rede social para criticar atuação do VAR no confronto. O Remo perdeu por 2 a 1 para o Brasiliense. Gedoz diz acreditar que o Remo foi prejudicado pelo árbitro de vídeo ao anular o gol marcado por Wellington Silva, aos 49min da etapa final. É o famoso “impedimento de VAR”, que a olho nu parece mesma linha. Novos tempos, novas reclamações.