Correio de Carajás

De assassinatos a “trote” na polícia: veja o mix do feriadão da Páscoa em Marabá

O feriadão da Páscoa está sendo de muito trabalho para as polícias Civil e Militar em Marabá e região. De sexta-feira, 19, até hoje, domingo, 21, diversas denúncias foram realizadas, desde assassinato, acidentes com vítimas fatais, lesão corporal com esfaqueamento, tráfico de drogas, furto de energia, brigas de vizinhos, briga entre familiares, arrombamento de residência, briga de rua, disparo de arma de fogo, lesão corporal relacionada à Lei Maria da Penha e indivíduos em atitude suspeita.

Um dos casos mais misteriosos ocorreu na madrugada deste domingo de Páscoa, 21, quando uma guarnição da PM recebeu informação de homicídio ocorrido na Rua Araguaia, Bairro Novo Horizonte. Os policiais chegaram ao local às 07h15, acionados pelo NIOP, que recebeu a informação do crime por servidores do SAMU. A vítima era José Rodrigues Gomes, de 50 anos de idade, mais conhecido como Zezão. Seu corpo estava no meio da rua, em frente as casas de número 750 e 745. Segundo moradores da área, Zezão era alcoólatra e morava na Rua Rio Vermelho em companhia de sua mãe, e possibilidade era que o baleamento tivesse ocorrido entre as 4 e 5 horas da manhã.

No mesmo horário, na manhã de domingo, uma lesão corporal com esfaqueamento foi registrada na Folha 01 Quadra 26 Lote 19, às proximidades da Ponte sobre o Rio Tocantins, na Nova Marabá. Rayson Matos dos Santos, acusado de ser o autor da tentativa de homicídio, estava escondido em um matagal às proximidades e foi capturado por policiais militares e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, acusado de lesão corporal dolosa, contra a vítima Antonio Santos da Silva.

Leia mais:

No sábado à noite, por volta das 20h10, na Rua 13 de Maio, em Brejo Grande do Araguaia, uma briga entre dois homens acabou no esfaqueamento de Messias Martins de Oliveira, de 46 anos. Seu algoz, segundo a polícia, é Benedito Vieira da Silva, de 74 anos de idade. Eles moravam na mesma casa e acabaram brigando e Messias levou a pior. Ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Marabá, mas acabou falecendo na manhã deste domingo. O idoso foi preso em flagrante.

Ainda na noite de sábado, 20, em rondas pela Avenida Sororó, bairro liberdade, uma equipe de policiais parou dois rapazes que estavam em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta. Os jovens Leonardo Moreira Lima Matos e Lupi Stankowich Souza, não tinham a documentação da motocicleta, que os policiais constataram que seria roubada. Lupi alegou que a moto era do seu tio, que morava às proximidades do Bairro Bela Vista, mas não colou e os dois foram conduzidos junto com a motocicleta para 21ª Seccional de Polícia Civil.

A motocicleta estava em nome de Paulo Vitor, o qual foi à delegacia, onde a recuperou. Ela havia sido furtada em meados de fevereiro deste ano.

Em Cajazeiras, foi registrado um acidente entre um caminhão e uma motocicleta, e o condutor da motocicleta, Elismar Correia da Silva, 39 anos, morreu no local e funcionários de uma funerária fizeram a remoção do cadáver.

Na Folha 16, Quadra 13, ao lado da Paróquia da Igreja Católica, ocorreu um baleamento de uma mulher. O acusado teria chegado em um carro Voyage, de cor prata, efetuou alguns disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Municipal de Marabá. (Ulisses Pompeu)