Lançada em 21 de setembro pela Netflix, a série “Dahmer: Um Canibal Americano” aumentou o interesse acerca da história de Jeffrey Dahmer, um dos assassinos em série mais conhecidos e brutais dos Estados Unidos. Aproveitando a repercussão da obra, um colecionador canadense de itens raros pôs à venda os óculos usados por Dahmer quando estava preso por US$ 150 mil – que, na cotação vista antes desta matéria ser publicada, estava em cerca de R$ 780 mil.
O par de óculos é feito de aro de metal em cor dourada e o colecionador se chama Taylor James. Ele é dono da loja Cult Collectibles, em Vancouver, no Canadá, e alega ter conseguido o item depois de ter sido procurado por uma ex-funcionária da casa do pai de Jeffrey quando ele morreu.
Além dos óculos, Taylor guarda em seu acervo outros objetos que fizeram parte da vida do assassino, como sua bíblia, fotos originais de famílias, talheres e cartas. Ao site americano TMZ, ele afirma ter concordado em gerenciar e vender a coleção por meio de seu site.
Leia mais:Ao longo de dez episódios, a série da Netflix conta a história de Dahmer, que matou 17 pessoas nos Estados Unidos entre 1978 e 1991. As vítimas do assassino eram, em suma maioria, negros, indígenas, LGBTQIA+ e pessoas de baixo poder aquisitivo.
Jeffrey Dahmer foi condenado à prisão perpétua em 1992, mas foi morto dois anos depois após ser espancado por outro detento na prisão.
(Fonte: O POVO)