O projeto da Associação do Clube de Voleibol Tocantins (CVT) vem expandindo as atividades e se encontra com matrículas abertas para novos associados. O projeto atende crianças com idade de 9 a 14 anos.
Atualmente a associação acolhe mais de 70 jovens, mas o número sobe para quase 100 contando com os atletas da equipe principal. A intenção é ainda criar novas vagas e alcançar mais crianças neste ano.
Os criadores do CVT, Luíza Gomes e Xavier Santos, começaram sua jornada com o clube em 2007, criando a associação em 2008. Recentemente, a entidade firmou um convênio junto à Prefeitura Municipal de Marabá, através de uma emenda parlamentar do vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito.
Leia mais:O recurso foi muito comemorado pela diretoria do clube, pois possibilitou atender um bom número de crianças carentes em diversos bairros da cidade. Luíza enfatiza, que mesmo com o recurso conquistado, não se pode descansar, pois as dificuldades são enormes e a diretoria busca novas fontes para atender ainda mais garotos das comunidades carentes.
Luíza aproveita a oportunidade para falar sobre as peneiras, que são realizadas às quartas-feiras no Ginásio Osorinho para formação de atletas de alto desempenho. O horário é sempre das 18h às 20h, pois a treinadora busca formar uma base ainda mais forte para o clube.
Os polos onde funcionam os treinamentos ficam no bairro Amapá, na quadra da escola Basílio Miguel, que se funcionar às quintas e sábados. No Bairro Liberdade as crianças são atendidas no ginásio da escola Irmã Teodora e Josineide Tavares. Na Marabá Pioneira, os jovens treinam no Ginásio Osorinho todas às quartas e sextas-feiras. (Márcio Aquino)