Correio de Carajás

Curionópolis realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

EVENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Instituições, comunidade e representantes do poder público estiveram presentes na VII Conferência Municipal de Assistência Social de Curionópolis, realizada nesta terça-feira (31), no Ginásio Municipal, com o tema central “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência é um evento de orientação, reflexão e debate, com o intuito de contribuir no processo deliberativo de propostas de organização para as várias políticas setoriais do município, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer e da cultura.

Trata-se de um espaço democrático onde a população participa diretamente das discussões de soluções para os problemas que envolvem o desenvolvimento social em todos os níveis da administração pública: nacional, estadual e municipal.

Leia mais:

Em Curionópolis, a realização do evento contou com a organização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. “É muito importante que a comunidade esteja envolvida neste tipo de iniciativa, pois poderá contribuir e participar de importantes ações que retornarão em benefícios para todos nós e ainda vão oferecer importantes ferramentas para que o poder público trabalhe naquilo que a população precisa”, enfatizou Noêmia de Jesus, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu durante todo o dia com programação direcionada por temas que foram debatidos pelos grupos participantes. Os debates e as resoluções e sugestões de cada discussão serão levadas para outros segmentos na esfera estadual e federal. “Para nós é motivo de muita alegria promover essas ações que permitem que a comunidade, poder público e conselhos se integrem e interajam em busca de ideias e iniciativas que beneficiem a cidade. Mais do que isso, estamos em busca de fortalecer a assistência em nosso município, para que sigamos prestando melhores serviços e implantando ações com assertividade para a população”, declarou Heitor Pinheiro, Secretário Municipal de Assistência Social.

Além de todo o conteúdo do evento, a Conferência ainda contou com a participação do Grupo de Teatro de Serra Pelada Além do Horizonte, que trouxe uma apresentação sobre a importância da implantação de políticas públicas para fortalecer o futuro de crianças e jovens. (Ascom/PMC)

Comentários

Mais

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de 25 lotes de vacinas Coronavac, entre eles o lote…
Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a comprovação…
Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Vários usuários do serviço de mototáxi em Marabá estão revoltados com a cobrança que os condutores estão fazendo, acima da…
Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

O Pará contabilizou mais 376 casos de Covid-19 e 6 mortes causada pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

Os clientes do Grupo Equatorial Energia poderão pagar seus boletos através do PIX. A partir de 20 de setembro, os…
Dona de boate morre em acidente na BR-155

Dona de boate morre em acidente na BR-155

Uma caminhonete com cinco passageiros tombou nesta quinta-feira, 23, na Rodovia BR-155, entre Redenção e Pau D’arco, na região sul…