Correio de Carajás

Curionópolis realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Instituições, comunidade e representantes do poder público estiveram presentes na VII Conferência Municipal de Assistência Social de Curionópolis, realizada nesta terça-feira (31), no Ginásio Municipal, com o tema central “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência é um evento de orientação, reflexão e debate, com o intuito de contribuir no processo deliberativo de propostas de organização para as várias políticas setoriais do município, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer e da cultura.

Trata-se de um espaço democrático onde a população participa diretamente das discussões de soluções para os problemas que envolvem o desenvolvimento social em todos os níveis da administração pública: nacional, estadual e municipal.

Leia mais:

Em Curionópolis, a realização do evento contou com a organização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. “É muito importante que a comunidade esteja envolvida neste tipo de iniciativa, pois poderá contribuir e participar de importantes ações que retornarão em benefícios para todos nós e ainda vão oferecer importantes ferramentas para que o poder público trabalhe naquilo que a população precisa”, enfatizou Noêmia de Jesus, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu durante todo o dia com programação direcionada por temas que foram debatidos pelos grupos participantes. Os debates e as resoluções e sugestões de cada discussão serão levadas para outros segmentos na esfera estadual e federal. “Para nós é motivo de muita alegria promover essas ações que permitem que a comunidade, poder público e conselhos se integrem e interajam em busca de ideias e iniciativas que beneficiem a cidade. Mais do que isso, estamos em busca de fortalecer a assistência em nosso município, para que sigamos prestando melhores serviços e implantando ações com assertividade para a população”, declarou Heitor Pinheiro, Secretário Municipal de Assistência Social.

Além de todo o conteúdo do evento, a Conferência ainda contou com a participação do Grupo de Teatro de Serra Pelada Além do Horizonte, que trouxe uma apresentação sobre a importância da implantação de políticas públicas para fortalecer o futuro de crianças e jovens. (Ascom/PMC)

Comentários

Mais

Padre Patrick esgota ingressos para show em Curitiba

Padre Patrick esgota ingressos para show em Curitiba

O fenômeno da internet chega à capital paranaense com sua turnê nesta sexta-feira (27). O Teatro Fernanda Montenegro recebe o…
Senai de Conceição realiza aula inaugural de cursos de qualificação profissional

Senai de Conceição realiza aula inaugural de cursos de qualificação profissional

Tiveram início, nesta semana, as aulas do Programa de Capacitação para Desenvolvimento Profissional, uma iniciativa da Horizonte Minerals em parceria…
Auxiliar de serviços gerais devolve pix de R$ 95 mil feito por engano

Auxiliar de serviços gerais devolve pix de R$ 95 mil feito por engano

Jayro Pimentel, morador de Gurupi, no sul do Tocantins, é auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de produtos de…
Veja os voos que ficaram mais caros para viajar nas férias de julho

Veja os voos que ficaram mais caros para viajar nas férias de julho

Viajar de avião nas férias de julho ficou mais caro do que antes da pandemia para muitos lugares, principalmente para o…
Planos de saúde poderão subir até 15,5%; é o maior reajuste já aprovado

Planos de saúde poderão subir até 15,5%; é o maior reajuste já aprovado

Após um inédito reajuste negativo no ano passado, os planos de saúde individuais ou familiares poderão subir até 15,5% este ano.…
Lei que amplia Prouni para estudantes de escolas privadas é sancionada

Lei que amplia Prouni para estudantes de escolas privadas é sancionada

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei 14.350/2022 que amplia o acesso ao Programa Universidade para Todos (Prouni) para alunos…