Paulo Lucas Mussi Borges, de 19 anos, morreu em confronto com a polícia na noite desse domingo (4), em Curionópolis. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30, após ser informada que dois homens em uma moto roubada, modelo Titan, na cor vermelha, estavam em direção ao município.
Uma guarnição se deslocou até a Rodovia PA-275, a três quilômetros de Curionópolis, onde os suspeitos passaram pela viatura. A dupla entrou em uma vicinal, quando o condutor da moto perdeu o controle e os dois caíram da moto.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro ficou no local e apontou uma arma de fogo para os policiais, que para se defender, atiraram na direção de Paulo. Após o baleamento, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atender o suspeito, mas, apesar dos esforços dos socorristas, ele não sobreviveu.
Leia mais:A Polícia Civil disse ao Correio de Carajás que Paulo era fugitivo do estado de Goiás, e que na semana passada ele assaltou uma van, que havia saído de Parauapebas.
A arma que estava em posse dos acusados, conforme informações da PM, estava com três munições, todas percutidas e não deflagradas. Ou seja, o acusado tentou atirar três vezes, mas em todas as tentativas a arma não disparou. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)