Cerca de seis mil alunos da rede municipal retornarão às aulas presenciais em Curionópolis nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação inicia um novo formato com aulas presenciais e on-line (esta última iniciou na segunda-feira, 14). A estratégia foi desenvolvida pelos educadores para trazer de volta os alunos para as salas de aula, mantendo todo o cuidado de prevenção contra o coronavírus.
As vinte escolas que integram o sistema municipal de educação foram equipadas e preparadas para receber os estudantes. Neste primeiro momento, as turmas serão divididas em dois grupos, que frequentarão a escola em dias determinados e nos outros dias, continuarão com o acompanhamento on-line, utilizando a plataforma que já está em uso desde o ano passado.
“Tivemos o cuidado de preparar toda nossa equipe para este momento. Nossas crianças estão com saudade da escola e é importante retornar com toda segurança para elas e para as famílias. Seguimos todo o protocolo de biossegurança e temos certeza de que este será um ano muito produtivo e de grandes resultados na educação de Curionópolis” prevê Gerlane Lima, secretária de Educação.
Leia mais:Durante os primeiros dias letivos, as famílias e os alunos serão recebidos nas escolas, onde recebem as orientações para que se adaptem ao formato híbrido de ensino. Para fortalecer a aprendizagem, as escolas continuarão fornecendo o conteúdo impresso trabalhado nas turmas para os estudantes que não têm acesso à internet nos dias de aula on-line.
No distrito de Serra Pelada e na zona rural, as aulas terão início no dia 21 de fevereiro e seguirão o mesmo formato, com total apoio das equipes de professores e coordenadores, que garantirão a adaptação dos estudantes, observando as necessidades de cada localidade.
“A educação está em foco em nosso município. Temos em execução cinco obras importantes, como a construção de novas escolas, novas creches e reforma de unidades educacionais na cidade, zona rural e Serra Pelada, garantindo que nossas crianças tenham estrutura completa para uma aprendizagem sólida, efetiva e que trará bons resultados para o futuro de nossa cidade” enfatiza a prefeita Mariana Chamon, que falou sobre os investimentos feitos na estrutura interna educacional, com a compra de novas carteiras, bebedouros, equipamentos de cozinha, estruturação da frota de ônibus escolares e obras de reparo nas escolas.
A Secretaria de Educação continuará o monitoramento dos casos de covid-19 no município para programar um possível retorno das atividades 100% presenciais. No último boletim epidemiológico, atualizado em 14 de fevereiro, foram registrados 15 novos casos de coronavírus. A vacinação segue em todos os postos de saúde para todos os públicos, inclusive crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.
Para vacinar, basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e carteirinha de vacina.