Oslean Lima de Carvalho foi assassinado nesta terça-feira (12), em Marabá. O homem, que cumpria pena por roubo de carga em regime semiaberto, foi surpreendido por um indivíduo na porta de sua quitinete, na Folha 16 (Nova Marabá) e foi atingido com três tiros, sendo um na boca e os outros no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Marabá (HMM).
A vítima foi, na verdade, baleada na segunda-feira (11). Segundo testemunhas, um homem de jaqueta e calça jeans estaria rondando o local havia cerca de dois dias e às 7h, Oslean sofreu o ataque fatal.
Ele foi socorrido dentro de seu próprio carro e levado até o HMM, onde ficou entubado, mas morreu por volta de 22h40, segundo informações do irmão da vítima. O corpo foi removido para necropsia pelo Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:Uma das primeiras prisões de Oslean de que se tem notícia ocorreu ainda em fevereiro de 2017, em Teresina (PI). Ele e dois comparsas foram acusados de estelionato e falsificação em agências bancárias. Na época a prisão foi feita pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí. (Thays Araujo)