Cuba Gooding Jr. fez um acordo com uma mulher não identificada que o acusou de estupro. O caso ocorreu em 2013 em um hotel em Nova York e o julgamento estava marcado para começar nesta terça-feira (6).
Este processo civil, aberto em 2020 em nome de uma mulher não identificada, levantou as acusações mais sérias até o momento contra o ator. Ele tinha declarado que a relação foi consensual.
De acordo com o jornal “The New York Times”, o processo diz que Gooding conheceu a mulher em um restaurante em Nova York e a convidou para tomar drinques em um bar. No entanto, ele disse que precisaria trocar de roupa e a levou para seu quarto de hotel, onde ocorreu o estupro. Segundo a BBC, a mulher não identificada pedia US$ 6 milhões por danos.
Leia mais:O julgamento desta terça-feira estava marcado para começar às 10 horas da manhã em Nova York, quando foi apresentada a informação de que as “partes resolveram o assunto”.
O ator tem enfrentado outras acusações de assédio sexual. Ele chegou a se declarar culpado por ter beijado uma mulher sem seu consentimento.
Três mulheres que o acusaram de assédio entre 2018 e 2019 seriam ouvidas neste julgamento de terça-feira. Com o acordo, os testemunhos foram retirados do caso.