O Cristo Redentor vai homenagear a cantora Taylor Swift, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na manhã desta quinta-feira (16).
“Vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada às terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift. E que seja feliz, com os swifties”, afirmou o prefeito do Rio.
Leia mais:
A declaração foi dada durante o anúncio do Plano Verão, com informações sobre a organização da cidade durante a estação e o anúncio da mudança nos estágios operacionais da cidade. A cantora estará na cidade para três shows da turnê “The Eras Tour”.
O g1 procurou a assessoria do Santuário do Cristo Redentor, que confirmou que o monumento terá uma projeção em homenagem à cantora.
A equipe do Santuário, com a Prefeitura do Rio e a gravadora que representa Taylor se uniram em uma campanha de arrecadação de alimentos e água. Os detalhes ainda serão divulgados nesta quinta.
Padre Omar, reitor do santuário e alvo de súplicas dos fãs de Taylor, se envolveu pessoalmente no projeto.
Pedido dos fãs
A homenagem para Taylor Swift foi um pedido dos fãs da cantora, conhecidos como Swifties. O assunto repercutiu tanto nas redes sociais que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, respondeu sugerindo que o pedido fosse levado para o Padre Omar.
O Padre Omar confirmou essa alternativa pelas redes sociais, e disse ter recebido o pedido. Os fãs da cantora já se mobilizam na cidade.
Esquema especial de trânsito
Nos dias de apresentação da cantora norte-americana, a cidade vai contar com um esquema especial de ordenamento urbano e trânsito.
O esquema especial vai contar com mais de 700 agentes nos três dias de apresentação (17, 18 e 19) no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.
A principal recomendação da prefeitura ao público é que utilize o transporte público para o deslocamento (trem e metrô), já que as vias estarão bloqueadas à circulação de veículos.
Além disso, será proibido o estacionamento de veículos em todo o entorno do estádio. A proibição de estacionamento começa às 23h desta quinta.
Segundo o governo do estado, durante os três dias de apresentação da cantora Taylor Swift, mais de 1.000 policiais estarão nas ruas próximas ao Engenhão, a partir das 13h.
(G1)