A Polícia Civil de Parauapebas está em busca dos suspeitos do sequestro de um motorista de aplicativo e uma tentativa de homicídio ocorridos entre a noite deste domingo (19) e a madrugada desta segunda-feira (20) em Parauapebas.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com o delegado Melquisedeque, que está investigando o caso. Ele colheu o depoimento do motorista, que declarou ter sido rendido por volta das 23h30 do domingo e depois foi amarrado dentro do porta-malas do veículo até ser liberado por volta das 2h desta segunda-feira.
“A gente sabe que os autores dessa tentativa estavam utilizando um veículo de aplicativo. Eles sequestraram o dono do carro ali pelo Bairro União e deram umas voltas pela cidade com o dono dentro do porta-malas, com as mãos amarradas”, explicou o delegado.
Leia mais:Em depoimento, o motorista afirmou que ouviu, de dentro da mala, o momento em que os criminosos desceram do carro em um local que, pelos barulhos de música, ele acreditava ser uma festa.
“Nesse momento, eles desceram do carro e atiraram contra um jovem que depois deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Jardim e foi identificado posteriormente como Denilson Lopes, de 25 anos”, afirmou.
Depois, o jovem foi transferido para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) devido à gravidade da lesão que sofreu com um tiro no abdômen.
“De acordo com as primeiras informações que nós tivemos, ele se encontra consciente, orientado e aparentemente não corre risco de morte, mas ainda está com o projétil alojado na região do abdômen”, destacou Melquisedeque.
Por fim, o delegado afirmou que um depoimento do jovem baleado pode ajudar nas investigações para identificar os autores dos crimes e proceder os seus pedidos de mandado de prisão.
(Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)