Correio de Carajás

Criminoso invade loja, mas vítimas gritam por socorro e são atendidas

Foto: Divulgação

Provavelmente Rafael da Conceição Campos não esperava ter o destino que teve quando decidiu invadir uma loja na tarde de ontem, segunda-feira (19), na Folha 16, Nova Marabá. Ele acabou sendo agredido por pessoas que passavam pela rua e que ouviram duas mulheres que estavam no interior do estabelecimento gritarem por socorro.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, mas nem teve muito trabalho porque já encontrou Rafael imobilizado. Do local, ele foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O diretor da unidade, delegado Vinícius Cardoso das Neves, informou ao Correio de Carajás que Rafael anunciou o assalto simulando portar arma embaixo a camisa e se dirigiu diretamente ao caixa. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, mas não apresentou documentação, então pode, inclusive, ter mentido sobre o nome informado à Polícia Civil.

Leia mais:

A proprietária do estabelecimento, que está grávida, prestou depoimento relatando que estava em companhia de uma funcionária quando o homem entrou já anunciando o assalto.  Ela diz que as duas começaram a gritar por socorro e pessoas que estavam passando na rua retiraram o homem do estabelecimento e passaram a agredi-lo.

Com ele foi apreendida uma faca e um valor retirado do caixa. Rafael foi encaminhado na manhã de hoje, terça-feira (20), para exame de corpo de delito e em seguida para o Centro de Triagem Masculina de Marabá. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)