Duas mulheres e uma criança de um ano foram acordadas dentro de casa, na madrugada desta quarta-feira (23), em Parauapebas, por um criminoso que usou uma faca para ameaçá-las. O homem roubou uma moto, que foi recuperada horas depois com a ajuda de um rastreador. O veículo estava em posse do casal Railson Lopes Santos e Ana Maria da Silva Santos. A dupla foi presa por suspeita de receptação. O invasor ainda não foi identificado.
Uma das vítimas relatou ao Correio de Carajás que o marido saiu às 4h30 de casa para trabalhar. Como era costume, ele trancou a porta e passou a chave por baixo dela. Ao sair, ainda chegou a notar a presença de um suspeito na rua. “Quando a gente acordou, o criminoso estava dentro do quarto da minha cunhada e da filha dela, com a faca em mãos, falando que se ela gritasse ele matava ela”, relembra a vítima, acrescentando que, ao acordar, notou que já o celular dela já havia sido roubado do lado da cama.
As mulheres permaneceram sem reação enquanto o crime acontecia. O criminoso, por sua vez, colocou o capacete na cabeça, subiu na moto e fugiu. Assim que o ladrão foi embora, elas correram para o meio da rua e viram ele subindo a ladeira.
Leia mais:A Polícia militar foi acionada e, ao localizar a motocicleta com o casal, o homem justificou que tinha comprado o veículo por R$ 400. Os militares chegaram a presenciar a ligação de um “cliente” interessado em comprar a moto por R$ 700, para revendê-la em Eldorado do Carajás.
O casal foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)