O estado de saúde de uma das crianças envolvidas no grave acidente ocorrido na BR-222 em Rondon do Pará, é estável, apesar da necessidade de internação. A outra criança, no entanto, já recebeu alta. A tragédia, registrada na manhã de domingo (23), resultou na morte do pai das vítimas, Gilmar Vieira Dias, conhecido como “Zezinho”, de 51 anos. Ele conduzia uma motocicleta Honda Biz e transportava os filhos Ycaro Rick Dias, de 7 anos, e Paulo Rick, de 12 anos, quando colidiu com um Renault Sandero ao acessar a rodovia.
Com o impacto, “Zezinho” morreu no local, enquanto os filhos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Rondon. Segundo informações obtidas pelo Correio, Ycaro Rick Vieira Dias sofreu múltiplas fraturas, uma na perna esquerda, outra na clavícula esquerda e uma na região ocular. Diante da gravidade, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Regional, em Marabá, onde permanece internado em estado estável, mas sob cuidados intensivos.
Nesta segunda-feira (24), Ycaro passará por diversos exames para avaliar a extensão das lesões. Conforme apurado pelo Correio de Carajás, Paulo Rick sofreu apenas ferimentos leves e já está em casa junto à família. Enquanto isso, a situação do pequeno Ycaro mobiliza a comunidade rondonense, que se comoveu com a tragédia. As crianças são estudantes do ensino fundamental João Miranda, no Bairro Miranda.
Leia mais:O corpo de Gilmar Vieira Dias está sendo velado na residência de familiares, localizada na Rua Sérgio Antônio Duarte, no Bairro Jardelândia, em Rondon. Gilmar era conhecido na cidade por sua profissão de motorista e por dirigir uma gaiola de boi.
O motorista do carro foi ouvido na Depol. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Rondon do Pará. (Milla Andrade com informações de Luíz Carlos/ Freelancer)