Jeferson Cardoso Barbosa foi preso na tarde deste sábado (20), em uma propriedade rural de Itupiranga, acusado de sequestrar a própria filha, de apenas dois anos. Além de levar a menina à força, ele ainda a ameaçou de morte pra a mãe da criança.
Segundo divulgado pela PM, ao pegar a criança, o acusado teria dito que a mataria e cometeria suciídio em seguida caso alguém fosse atrás dele e da menina. Desesperada, a mãe procurou os policiais militares e informou o paradeiro do homem e da filha.
Uma equipe foi até a propriedade rural apontada pela mulher, onde o acusado trabalha como caseiro, e foi recebida pelo homem, que estava com a criança. O proprietário da terra estava no local e relatou que Jeferson havia chegado com a criança na noite anterior, sexta-feira (19), por volta das 21h30. A menina foi encontrada bem.
Leia mais:Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foram ouvidos pela Polícia Civil.
Jeferson já responde a processos por outros crimes, como roubo e tráfico de drogas. A reportagem não teve acesso à versão dele sobre a acusação. (Milla Andrade, com informações de Josseli Carvalho e da Polícia Militar)