Nesta sexta-feira (24), um informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) apontava uma criança de apenas um ano de idade que testou positivo para a covid-19 em Marabá. Na ocasião, a pasta se reservou em não publicar nada além de idade, sexo e cidade de residência do pequeno paciente.
No início da noite, entretanto, a prefeitura revelou que a criança foi mais uma vítima do novo coronavírus na cidade. Além do menino de um ano, que estava em tratamento de cardiopatia grave havia dois meses, uma mulher de 60 anos que foi confirmada pela Sespa à tarde também faleceu e entrou para a triste estatística.
A notícia da morte do garotinho, cuja identidade não foi revelada, causou forte comoção em grupos de WhatsApp e no Facebook. Comentários eram vistos até no Twitter, onde usuários expunham que “a cidade caminha para o pico da doença”.
Leia mais:A prefeitura informa 16 casos confirmados no total, 38 descartados, 23 em análise, quatro pacientes que receberam alta médica e quatro vítimas fatais da doença. (Da Redação)