Correio de Carajás

Criança morre afogada na represa da Hidrelétrica Tucuruí

Criança foi arrastada pela correnteza enquanto brincava em uma vala/Foto: Divulgação

O corpo do pequeno Miquéias Rodrigues da Silva, de 7 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (1) após permanecer mais de 12 horas submerso nas águas da represa da Hidrelétrica Tucuruí, na cidade de Breu Branco. A Polícia Civil está investigando o caso.

A fatalidade ocorreu por volta de 18h30 do domingo (31), na Rua 15 de Novembro, no Bairro Bela Vista, margeado pelo lago da hidrelétrica. Segundo informações da Polícia Civil, a criança brincava em uma vala, acompanhada de um amigo, no final da rua e durante uma chuva quando, inesperadamente, foi arrastada pela correnteza até a represa e desapareceu. Familiares relataram que Miquéias Silva não sabia nadar, o que pode ter contribuído para sua morte.

O Corpo de Bombeiros de Tucuruí foi acionado, porém, devido ao horário avançado, não pôde ajudar nas buscas na noite de ontem, que foram realizadas por voluntários e amigos. Somente na manhã de hoje, o corpo do garoto foi encontrado próximo ao local do desaparecimento. (Antonio Barroso – Freelancer)

Leia mais: