Na tarde de domingo (28), o que seria um dia de lazer terminou em tragédia. O pequeno Enzo Gabriel Cardoso da Silva, de apenas 5 anos de idade, morreu afogado no Balneário da Madalena, às margens da BR-230 (Transamazônica), distante 10 km do município de São Domingos do Araguaia. O caso se registrou por volta das 14h30.
A reportagem do Correio de Carajás conversou com Maisa Cardoso, que é mãe de Enzo Gabriel, e ela contou que em instantes o pior aconteceu. “Foi tudo muito rápido. A bola havia caído na água e ele tinha ido tentar pegar. Foi num piscar de olhos”, relatou ela, que estava no balneário na companhia do esposo Samuel, e dos dois filhos.
A partir daí a família e outros frequentadores banho se mobilizaram a realizarem as buscas pelo pequeno, e só com aproximadamente 30 minutos mais tarde conseguiram localizá-lo submerso, e é claro, já sem vida. Os próprios familiares conduziram a criança para o hospital municipal, mas já era tarde demais.
Leia mais:Uma equipe da Polícia Científica foi acionada até o Hospital para removerem o corpo de Enzo Gabriel ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde foi submetido a exame de necropsia. Seu corpo está sendo velado na casa da família que fica localizada na Travessa Ipê, bairro São Luís, e o sepultamento está previsto para as 16h30 desta segunda-feira (29). (Luiz Carlos Silva/freelancer)