O desaparecimento de uma criança de 1 ano e seis meses mobilizou um grupo de voluntários da cidade de Pacajá, na região sudoeste paraense, desde a tarde da última quarta-feira (6). Identificado como Leonardo de Oliveira Costa Silva, ele desapareceu de uma propriedade rural localizada no Travessão 333 Norte. A agonia só acabou quando a criança foi encontrada.
Rone de Oliveira Silva, pai da criança, gravou um áudio explicando o caso. Segundo ele, após o almoço, por volta das 14h, enquanto trabalhava na construção de um baldrame de uma residência, percebeu que seu filho estava brincando nas proximidades, mas saiu de suas vistas minutos depois.
O homem relata que era costumeiro Léo, como é chamado, ir brincar na casa de sua avó, que mora a alguns metros da residência; no entanto, no final da tarde, ao se dirigir para buscar um carrinho de mão na casa de sua sogra, percebeu que tudo estava quieto. “Aí perguntei sobre o Léo, e ela disse que ele não havia aparecido naquela tarde”, relata o pai da criança.
Leia mais:Desde então, buscas foram realizadas na vizinhança, mas a criança só foi encontrada nas primeiras horas desta quinta-feira (7) depois de 12 horas de desaparecido. Tudo indica que Léo se perdeu no percurso para a casa de sua avó ou, por curiosidade, entrou numa área de capoeira e acabou perdido. Os pais da criança chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pacajá. Apesar do susto, Léo está bem. (Antonio Barroso/freelancer)