Correio de Carajás

Criança de 8 anos morre em Manaus após suspeita de agressão por colegas de escola

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em Faro, no Pará. O menino chegou a ser levado para várias unidades de saúde do Amazonas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em Manaus.

Hospital João Lúcio — Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

Um menino de 8 anos morreu em Manaus, na terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a família afirma que a criança sofreu agressão de colegas da escola onde estudava em Faro, município do Pará.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por familiares da vítima, a criança foi agredida por três colegas da escola, da mesma faixa etária. Conforme a família, as agressões teriam ocorrido no dia 29 de novembro deste ano.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi levada para a Unidade Hospitalar de Nhamundá (AM), cidade que fica a 6 km de distância de Faro, pelo rio Nhamundá.

Leia mais:

Como o estado de saúde da criança agravou, o menino foi transferido para o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em Parintins, no Amazonas. No sábado (3), a criança foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, o “Joãzinho”, na Zona Leste de Manaus.

No BO, a tia do menino relatou que ele chegou à unidade de saúde em Manaus em estado grave e que tinha sangue nos pulmões. O quadro de saúde desencadeou falência múltipla dos órgãos, e o menino morreu na terça.

Segundo a PC-AM, o Conselho Tutelar de Faro está acompanhando o caso.

(Fonte:g1)