Correio de Carajás

Criança de 4 anos supera covid-19 após 22 dias na UTI do Regional de Marabá

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com apenas 4 anos de idade, Agatha Ester enfrentou por 22 dias o novo coronavírus (Covid-19). A criança, do município de Itupiranga, interior do Pará, deu entrada no dia 12 de maio no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá.  Com problemas respiratórios e em estado grave, imediatamente a equipe da unidade transferiu a pequena paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Agatha foi a primeira criança internada no hospital por conta da Covid-19 e chegou a precisar de cateter nasal para melhorar a respiração.

A alta médica aconteceu nesta quarta-feira, 3/6, e a equipe assistencial fez questão de celebrar esse momento com muitos aplausos em sua saída do hospital. Vestida com a roupa da heroína Mulher-Maravilha, Agatha foi recebida no colo pela mãe, Maria Conceição. Agatha, surpresa com a alegria de tanta gente, chegou a ficar um pouco tímida, mas logo também bateu palmas junto com a equipe. A mãe, que possui mais dois filhos, de 10 e 12 anos, não escondeu as lágrimas ao ter de volta a filha no colo.

“É muita emoção estar com a minha filha novamente, todo esse esforço valeu a pena. Gostaria de agradecer todo empenho e dedicação dos profissionais do Regional por terem salvado a minha filha”, disse.

Leia mais:

Para Valdemir Girato, diretor hospitalar do Regional do Sudeste do Pará, unidade do Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde, quando se tem uma alta médica sempre é um momento de muito alegria, ainda mais quando se trata de uma criança, a emoção é em dose dupla. “Estamos muito felizes com a alta da Agatha, foi uma verdadeira heroína é uma criança muito especial. Para atender mais crianças com a Covid-19, ampliamos a nossa capacidade para quatro leitos de UTI pediátrica exclusivas para a doença, contribuindo assim para que mais heróis e heroínas possam vencer a pandemia”, ressaltou.

Leitos para covid-19 no HRSP

O HRSP presta atendimento 100% gratuito e é referência no tratamento de casos da Covid-19 na região Sudeste do Pará. A unidade conta com 115 leitos, dos quais 32 são exclusivos para atendimento aos casos da doença. Até a tarde desta quarta-feira (3/6), o HRSP já alcançou a marca de 21 pacientes recuperados, após internação relacionada ao novo coronavírus.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros – a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos. (Ascom HR)

Comentários

Mais

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

José Divino Naves, mais conhecido como Dr. Naves, desembarcou às 16h30 deste sábado (18) em Marabá, após passar 5 meses…
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Passados 11 anos desde a realização do último censo nacional, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, uma associação sem…
Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta sexta-feira que aprovou a indicação do medicamento baricitinibe para…
Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

O Pará contabilizou mais 51 casos de Covid-19 e 4 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“O Forma Pará, antes de qualquer coisa, é um programa que cuida de pessoas. E vocês também serão profissionais que…
Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

A família do adolescente Marcos Henrique dos Santos, de 14 anos, que foi morto na noite desta quinta-feira (16), no…