Uma criança de apenas dois anos morreu vítima de afogamento em uma represa em uma chácara em Santana do Araguaia, sul do Pará. Segundo informações, a família do pequeno Álvaro de Paula Cabral e amigos celebravam o Natal neste domingo (25) na propriedade rural, localizada próxima à área urbana, quando ocorreu o acidente.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que os familiares não perceberam quando a criança se afastou, ultrapassou um cercado no entorno da represa e adentrou na água, se afogando em seguida. Quando os familiares procuraram pelo menino já encontraram o corpo boiando na água.
Ainda no local, foram feitos os procedimentos de primeiros socorros, porém não foi possível realizar o salvamento da criança. O óbito foi constatado em um hospital da cidade.
Leia mais:A criança é filha do médico Silvestre Cabral, do quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Araguaia, e de Andressa Cristina de Oliveira. Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou o ocorrido: “Neste momento de dor imensurável, externamos nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada”, diz trecho do texto.
A Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia informou que foi instaurado um inquérito policial para investigar e esclarecer as circunstâncias do fato. Álvaro de Paula Cabral completaria três anos em fevereiro. (Delmiro Silva)