Uma criança de 10 anos foi encontrada morta pendurada com uma corda amarrada no pescoço. O corpo da estudante Rauana Cristina dos Santos, que na ocasião, supostamente estava sozinha em casa, foi encontrado por familiares. Ela estava vestida apenas com uma peça íntima e já sem vida. O fato ocorreu na noite de sábado, 17, na casa da família da vítima, no setor Santos Dumont, em Redenção, sul do Estado.
Segundo a Polícia Civil, alguns detalhes, como a forma como a corda estava amarrada no pescoço da criança, podem indicar que a ela tenha sido vítima de homicídio, porém outras hipóteses não estão descartadas. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, na cidade de Redenção, para apurar o caso, que está sendo objeto minuciosas investigações policiais.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Redenção lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares, amigos da vítima e a comunidade escolar onde a criança estudava. O caso provocou muita comoção e revolta em Redenção. Segundo as autoridades locais, o intuito é que os fatos sejam esclarecidos o quando antes e que sejam adotadas as medidas cabíveis. (Delmiro Silva)
Leia mais: