Correio de Carajás

Criador de gado é preso com armas durante investigação por homicídio

Higlander possuía irregularmente uma arma de fogo de uso permitido e uma de uso restrito

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação por homicídio qualificado nos municípios de Piçarra e São Geraldo do Araguaia, nesta quarta-feira (17). A ação foi em decorrência da morte de José Donizete de Souza, ocorrido no primeiro município. Foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o relatório policial, o crime gerou grande repercussão na comunidade local, pois a vítima foi alvejada pelas costas enquanto chegava na propriedade rural para trabalhar.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil

As buscas e apreensões ocorreram nas residências dos investigados Higlander Santos da Silva e Joarez Luiz Gonçalves, que, de acordo com a Polícia Civil, são conhecidos criadores de gado e envolvidos em conflitos agrários na região.

Leia mais:

Higlander foi preso em flagrante pelos policiais civis por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O preso está à disposição do Poder Judiciário.

Os objetos apreendidos como celulares, armas de fogo e munições serão usados para subsidiar a investigação do homicídio relatado. (Theíza Cristhine, com informações da PC)