No início da tarde desta quarta-feira (19), uma cratera se abriu na Avenida Maneco (Bambuzal), na entrada na Marabá Pioneira.
O trecho foi interditado e sinalizado, e funcionários da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) estavam no local com um trator, fazendo a escavação do buraco.
O Portal Correio de Carajás entrou em contato com Fábio Moreira, secretário municipal de Obras, o qual informou que possivelmente se trata de um bueiro que deve ter soltado o rejunte (cimento que une um tubo no outro) ou quebrado. “Estamos abrindo pra ver o que aconteceu”, antecipou.
Leia mais:Questionado se existe relação com a enchente, Fábio afirma que mesmo com o maior fluxo de água não era para o bueiro abrir. “É muito antigo, mas não era pra abrir. Mas isso acontece tanto no verão como no inverno. Temos esse tipo de problema quase toda semana. Ali no Bambuzal tem um impacto maior por ser na entrada da cidade. Mas estamos abrindo para ver o que realmente aconteceu, repor os tubos e refazer o bueiro”, garantiu o secretário, sem informar quanto tempo será necessário para solucionar o problema.
O Departamento Municipal de Trânsito Urbano já está no local para organizar o trânsito e dar apoio aos funcionários da Sevop que estão trabalhando.
A Reportagem do Correio esteve no local por volta de 15 horas e identificou máquinas da Sevop jogando pedras cabeça de jacaré no buraco e uma caçamba de areia foi solicitada para jogar o produto na cratera. (Ana Mangas)