Correio de Carajás

Covid em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Covid em Marabá

Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes. Deste universo, 17 são pacientes da cidade e 33 do entorno. Já nos leitos de UCE há 10 ocupados, dos 20 instalados. Na enfermaria, 21 dos 36 existentes. Já são 17.682 casos confirmados da doença desde o ano passado e 17.178 recuperados. Os óbitos são 372. A maior incidência é de pacientes do sexo feminino: 50,9% e faixa de idade entre 21- 50 anos: 64,8%. Pessoas oficialmente em isolamento domiciliar são 89.

Se recuperando

Leia mais:

O motoqueiro que foi vítima de atentado a bala no centro de Ourilândia do Norte esta semana, passou por cirurgias e está se recuperando em hospital de Redenção. O fato grave teve repercussão depois que um vídeo de câmera de segurança passou a circular na internet. Mostra o momento exato em que ele monta na moto, mas antes de dar partida é abordado pelo seu algoz, armado. “Grande” que é o apelido da vítima, foi mototaxista e atualmente trabalha com garimpo.

Fim de um Era

O famoso e histórico prédio sede da Editora Abril, na marginal Tietê, em São Paulo (SP) vai a leilão no próximo dia 18 de maio, com lance inicial de R$ 110.553.000. São 55.414 m² de área construída, onde já funcionaram as redações das maiores revistas do País. A Abril está em recuperação judicial desde 2018 –ano em que somava dívidas de cerca de R$ 1,6 bilhão. Além das contas a pagar, pesa contra a empresa as transformações na indústria de mídia impressa.

Fim de um Era II

A revista Veja, por exemplo, perdeu 285.015 exemplares impressos e digitais em 2020. Representa queda de 52,2% em relação a 2019. Por muito tempo sua tiragem foi superior a 1 milhão de exemplares por semana. Terminou 2020 com 144.141 cópias em papel, em média, por edição. O complexo de várias edificações da Editora Abril tem 55.414 m² de área construída, e foi símbolo da empresa. No alto dos seus 9 andares há uma placa com o logotipo da Abril, visível para quem passa pela marginal Tietê

Enchente

Ótima notícia em relação à cheia do Rio Tocantins. Na terça-feira o nível recuou dos 8 metros acima do normal pela primeira vez, após três meses. Ontem, dia 5, fechou em 7,70 e deve seguir baixando

Conselho de Segurança

A Promotoria de Justiça de Marabá realizou na última semana uma reunião virtual com diversas instituições para debater sobre a situação do Conselho de Segurança do Município de Marabá, que está desativado há alguns anos. A conferência on-line foi coordenada pelas promotoras Cristine Magella Corrêa Lima, Daniella Maria dos Santos Dias e Francisca Paula Morais da Gama. Estiveram também no encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional, Polícia Civil, Guarda Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil.

Conselho de Segurança II

Durante a reunião foram discutidas alterações na lei que regulamenta o conselho, para que ele seja atualizado e reativado. Esse foi mais um dos encontros sobre o tema, que começou a ser debatido em novembro de 2020, quando as promotoras notaram que não havia um conselho de segurança na cidade. Após contato com o Executivo municipal, descobriu-se que o conselho existia mas estava desativado há algum tempo. De acordo com a promotora Daniela Dias, houve uma “discussão inicial com o poder executivo” sobre um projeto de lei que irá alterar a lei que já existe e definirá o que o conselho fará, quais instituições participarão dele, entre outras questões.

Comentários

Repórter Correio 12/06/2021

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (11) um total de 533.496 casos de covid-19 e 14.946 mortes…

Repórter Correio 10/06/2021

Partage expandindo Proprietário dos shoppings de Marabá e de Parauapebas, o grupo Partage segue com apetite no mercado e, em…

Repórter Correio 08/06/2021

Movimentou Marabá Milhares de candidatos a uma vaga de praça da Polícia Militar do Pará passaram por Marabá no final…

Repórter Correio 07/06/2021

Colapso de reservatórios Em uma dura nota técnica, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que os reservatórios de…

Repórter Correio

Colapso de reservatórios Em uma dura nota técnica, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que os reservatórios de…

Repórter Correio

Falha em Belo Monte Pouca gente ficou sabendo mas a última semana terminou com uma ocorrência grave e que preocupou…