Correio de Carajás

Covid-19 mata três idosas em Marabá e Curionópolis

Estão confirmadas as primeiras mortes causadas pela Covid-19 em Marabá e Curionópolis. A informação, revelada na tarde desta quarta-feira (22), parte da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), da Prefeitura de Marabá e da Prefeitura de Curionópolis.

Em Marabá, as vítimas são uma mulher de 66 anos e outra de 81, ambas pertencentes ao grupo de risco. O dado consta no mais recente informe epidemiológico do município, que aponta, além das mortes, nove infectados, 37 descartados e 16 em análise.

Dos nove infectados, cinco foram confirmados nesta tarde pela Sespa. Os pacientes são um homem de 47 anos e quatro mulheres de 28, 49, 66 e 81. As duas últimas, por seu turno, evoluíram para óbito.

Leia mais:

Na vizinha Curionópolis, outra idosa de 66 anos não resistiu às complicações respiratórias impostas pelo novo coronavírus e faleceu. Ela estava internada em estado grave e representava o único caso confirmado da cidade.

CUIDADOS

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo, além de evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

A última atualização da Sespa, que ocorreu às 13h desta quarta-feira, registra 1.195 casos confirmados, 1.676 descartados, 433 em análise, 450 pacientes recuperados e 43 mortes. (Da Redação)

Matéria atualizada às 13h07 do dia 22 de abril de 2020