Correio de Carajás

Covid-19 mata quatro pessoas da mesma família em Marabá

Do dia 1º de abril até ontem (9), foram 21 óbitos de marabaenses por covid-19, segundo os dados divulgados pela Prefeitura de Marabá. Diante de tantos acontecimentos lamentáveis relacionados à pandemia do coronavírus, uma notícia entristeceu ainda mais entre as últimas estimativas sobre a doença. Uma mesma família perdeu nada menos que quatro membros para a covid-19, em menos de 90 dias.

A equipe do CORREIO esteve na residência da família em questão para conversar com parentes. Muito abalados, preferiram não falar com a equipe. Uma vizinha e amiga próxima, no entanto, a senhora Janete Moraes, conversou com a reportagem e informou como foi a sucessão de óbitos dos vizinhos.

De acordo com ela, a primeira pessoa a falecer foi Ana Lúcia Mendes, de 45 anos. Ela residia em Itupiranga com o esposo, quando adoeceu e foi a óbito. No dia 18 de março, Domingos Ferreira, patriarca da família – que já havia tomado a primeira dose da imunização – foi internado no Hospital Municipal de Marabá.

Leia mais:

Logo em seguida, foi a vez de dona Raimunda Mendes, 69 anos, ser diagnosticada e internada por conta do coronavírus. Dias depois, Antônio Mendes, 43 anos, filho do casal, também foi internado.

Janete relatou que seu Domingos faleceu no dia 26 de março, enquanto Raimunda continuava internada. A família, ainda totalmente comovida com a perda do patriarca, não teve tempo de se recuperar do luto. Logo, precisou lidar com a dor da partida de dona Raimunda, que veio a falecer na última quarta-feira (7).

Antônio Mendes, que também estava internado, tentou resistir ao vírus, no entanto, perdeu a luta contra a covid-19 na manhã desta sexta-feira (9) (Ana Mangas, com informações de Josseli Carvalho)

Comentários