Depois de ser entregue por um adolescente, Elias Rodrigues de Brito, o “Cotia”, foi preso pela Polícia Militar (PM) de Parauapebas em sua residência, na Rua 7 de Setembro, Bairro Rio Verde, por volta das 21h10 de ontem (21).
Demonstrando “nervosismo” em excesso ao perceber a presença de uma guarnição policial, o adolescente de 15 anos foi abordado durante uma ronda pelo bairro.
De imediato, ele informou seu nome e afirmou ser menor de idade, o que não impediu uma revista pessoal, que resultou na apreensão de três trouxas de maconha pesando, cada uma, 0,8 gramas.
Leia mais:Questionado sobre a procedência das drogas, ele afirmou ter adquirido-as com “Cotia” e informou o endereço do suspeito, para onde foi levado como “isca”. Ao chegar no local, chamou o suspeito pelo nome e este apareceu já com algumas trouxas de maconha para entregar, mas foi surpreendido pelos policiais.
Na residência também moram os pais de “Cotia”, que permitiram a entrada da guarnição. No quarto do suspeito foram encontradas mais quantidades da droga em cima de uma mesa.
Durante a abordagem, um aparelho celular começou a tocar e, por ordem da polícia, “Cotia” atendeu e colocou no viva-voz. Uma pessoa solicitava a entrega de “dez” em um condomínio, pedido reiterado cerca de 10 minutos depois em nova ligação.
Diante da situação flagrancial, “Cotia” foi preso e o menor apreendido. Ambos foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil. Depois de ser ouvido, o mais jovem foi liberado e Elias Rodrigues “desceu” para o presídio. No total, 72 gramas de maconha e quatro aparelhos celulares foram apreendidos. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)