Há pelo menos dois dias moradores dos núcleos Nova Marabá e Cidade Nova reclamam de falta de água nas torneiras das casas. Nesta manhã, quinta-feira (30), o engenheiro civil Andrey Pegado Meira, responsável pelo setor operacional da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o abastecimento será normalizado até o final do dia.
Ontem, quarta-feira, a empresa informou pelo perfil que mantém no Twitter que estava sendo realizada a montagem de uma das bombas do sistema que abastece parte dos dois núcleos, afirmando que o abastecimento não havia sido interrompido, mas que a pressão poderia oscilar nos pontos mais altos.
Procurado pelo Portal Correio de Carajás, Andrey Meira explicou que uma queda de energia registrada no domingo, dia 26, danificou um equipamento da parte de motores da bomba de captação. Foi acionada a bomba reserva, mas esta possuía comprometimento devido a um sistema de lubrificação antigo e funcionou por apenas 48 horas.
Leia mais:“Ocasionou falta de água, mas desmontamos e montamos uma bomba que tínhamos prevista para montagem e o abastecimento está voltando ao normal a partir de hoje, estamos pressurizando a rede, primeiro para a Nova Marabá e depois do almoço Cidade Nova e Bairro Liberdade”, comunicou. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)