Correio de Carajás

Cortejo e homenagens na despedida a Tião Costa

Cortejo automotivo marcou a homenagem dos amigos despedida a Tião/ Foto: Evangelista Rocha

DESPEDIDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Narrador esportivo foi vítima fatal da covid-19, sua morte teve grande repercussão no meio esportivo e deixa de luto o rádio paraense

Uma carreata que teve origem na porta do Estádio Zinho Oliveira na tarde de ontem (28) marcou a última homenagem ao agora saudoso radialista e locutor esportivo Sebastião Costa da Silva, o popular Tião Costa. Ele faleceu no dia 27, em UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará, aos 60 anos, vítima da covid-19. A sua partida prematura provocou inúmeras manifestações nas redes sociais, de amigos, colegas de trabalho e admiradores que por meio da sua voz acompanharam inúmeros eventos esportivos da região, sobretudo partidas do Águia de Marabá, no futebol.

Sua atuação marcante no rádio fez dele a voz oficial do futebol regional

Curioso é que Tião estava vacinado, em primeira dose, contra a doença, fato que ele comemorou em postagem, tão logo a oportunidade chegou para a faixa de 60 anos. Mas pelo jeito a imunização não chegou a tempo de impedir a sua infecção e quadro grave. Foram dez dias, depois de ser diagnosticado com o novo coronavírus.

Apesar da grande participação de amigos no cortejo de ontem, o ato obedeceu aos critérios sanitários para mortes por covid, sem velório ou participação de público no sepultamento propriamente dito, que contou apenas com a família no Cemitério da Saudade, na Folha 29 da Nova Marabá.

Leia mais:

Gaúcho e torcedor do Grêmio, Tião Costa começou a trabalhar na Rádio Clube de Marabá em 2003 e logo ganhou destaque e prestígio, também apresentando um programa matinal voltado ao homem do campo.

Tião Costa foi comerciante no segmento de bicicletas e, atualmente, atuava também como corretor de imóveis. Fez muitos amigos no esporte e também entre os ouvintes, do campo e da cidade. Era casado com a educadora Sandra Borges Barbosa, com quem tinha dois filhos.

Amigos chegaram a pedir, nos veículos de comunicação e também nas redes sociais, na segunda e terça-feira, doação de sangue, porque ele precisava fazer hemodiálise.

REPERCUSSÃO

Ao ficar sabendo da morte do amigo, o presidente da Câmara Municipal de Marabá lamentou profundamente o episódio e disse que Marabá perde um grande homem e trabalhador, enquanto o esporte fica órfão de um de seus principais locutores. “A voz dele ficará marcada nas transmissões dos jogos do Águia de Marabá. Ele fazia muita interação com o ouvinte, além de atuar bastante no futebol amador também”, disse Pedrinho Corrêa. A Prefeitura de Marabá e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) também externaram pêsames à família.

O mesmo aconteceu da parte dos colegas que trabalham no Grupo Correio de Comunicação, onde embora ele não tenha trabalhado, tinha fortes relações de convívio nas coberturas esportivas. “O seu trabalho no rádio, sobretudo na cobertura esportiva, deixa um enorme legado e marca a sua importância na comunicação da nossa região. Fica o seu exemplo de profissionalismo e companheirismo, que vão inspirar futuras gerações”, disse nota.

A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) também emitiu nota lamentando a morte de Tião Costa, pessoa a qual definiu como amigo do esporte amador, e decretando luto oficial de 7 dias na instituição.

Já a filha dele, Kaysa Barbosa, que é militar do Exército, agradeceu publicamente por todas as manifestações de carinho e disse ter noção do quanto ele era querido. “Você sempre tão sorridente e alegre, sempre me olhava todo bobo apaixonado…e eu toda orgulhosa de ter um pai maravilhoso, e é essa imagem que quero levar pra todo o sempre. Quando eu te via parece que tudo era resolvido só de te olhar, e assim será para todo sempre em minha memória. Que Deus me dê forças nesse momento. Eu te amo e você sabe! Tião Costa Descanse em Paz meu guerreiro!”, postou, se dirigindo a ele. (Da Redação)

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…