Correio de Carajás

Corrida Universitária de Marabá ocorrerá neste domingo, dia 7

A coordenadora da Uepa esteve na Correio FM divulgando a programação

A Universidade Estadual do Pará (Uepa) realiza neste domingo (7), a 4ª edição da Corrida Universitária de Marabá. As inscrições estão ocorrendo na Uepa até o meio dia deste sábado. No ato da inscrição, é cobrado um valor de 50 reais (sem a camiseta) e 75 reais (com a camiseta). É necessário ter apenas a identidade e preencher a ficha, vale ressaltar que as inscrições são realizadas somente de forma presencial, no miniauditório do VIII Campus, localizado na Av. Hiléia, ao lado do Incra, bairro Amapá.

De acordo com a professora Danielle Monteiro, coordenadora do Campus VIII, a 4ª edição contará com alguns diferenciais, como a criação da categoria da Pessoa Com Deficiência (PcD). Além disso, um espaço kids também será ofertado, essa necessidade nasceu a partir dos próprios servidores da universidade que nas edições anteriores gostariam de participar, no entanto, não tinham onde deixar os seus filhos. Portanto agora, enquanto a corrida estiver acontecendo, haverá atividade recreativa para as crianças dentro da instituição.

Todos os inscritos na Corrida Universitária terão direito a café da manhã, água, medalha de participação e sorteio de brindes. Terá premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar para todas as categorias. A programação irá iniciar às 6 horas da manhã com aquecimento e a largada será dada às 6h30. O percurso terá um total de 7km pelas ruas do bairro Novo Horizonte, a saída e chegada serão da frente da universidade.

Leia mais:

Para a coordenadora, o evento é muito importante porque além de divulgar a universidade que é gratuita, reúne atletas de outras cidades também. “A corrida é uma atividade que a gente tem o prazer de realizar enquanto instituição, porque divulga a instituição, as pessoas conhecem o que nós temos aqui na nossa cidade, que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer. Nós temos diversos cursos gratuitos.”, enfatiza.

A corrida é aberta a todos os públicos, não é necessário ser estudante universitário. (Laura Guido – estagiária)