Uma corrida para fechar a Campanha Agosto Dourado, mês dedicado às ações de incentivo ao aleitamento materno, foi realizada na manhã deste domingo, 27, na Marabá Pioneira. A corrida da Doação, como é conhecida, reuniu mais de 400 atletas que fizeram um percurso de 5 quilômetros.
O evento é, tradicionalmente, realizado pelo Banco do Leite Materno do Hospital Materno Infantil (HMI) vinculado à Secretaria de Saúde e teve apoio da Secretaria de Esportes (Semel). A concentração, largada e chegada aconteceram na Travessa Santa Terezinha, em frente ao CTA e Hospital Materno Infantil.
Para a nutricionista Ligia Viana, coordenadora do Banco do Leite Materno, o evento foi um sucesso de participação e arrecadação de 2500 frascos de café solúvel, que são usados para fazer o armazenamento do leite materno doado no Banco de Leite.
Leia mais:“Novamente, a população de Marabá contribuindo com o nosso Banco de Leite do Materno Infantil e, todos os anos, retribuindo o carinho que tem pelos nossos bebês que estão internados na UCI e que vão receber o leite, através dos frascos arrecadados na corrida. Goram 500 vagas e conseguimos 420 inscritos e conseguimos os frascos para uso no Banco de Leite”, explicou.
A professora de biologia Cristiana da Silva Pereira estava eufórica em ter participado da corrida e contribuído com a campanha.
“Meus primeiros 5 quilômetros da minha vida, participando desta campanha de grande relevância para as crianças e também para o adulto porque teve sua imunidade de sua mãe e a importância de doar também o leite materno. Estão todos de parabéns pelo evento”, comemorou.
Na categoria feminina, a vencedora foi a atleta Elisangela Dutra. “O segredo é treinar sempre, ser disciplinada nos treinos e o importante é fazer parte desta campanha, pois nossas crianças precisam e foi um prazer participar da campanha, da corrida e ser campeã”, frisou.
Já o campeão entre os homens foi o motorista Marcone Lima dos Santos, de 25 anos. “Treinei muito para fazer o tempo ideal e para esta corrida eu queria fazer em menor tempo, porém o importante foi participar, fazer parte da campanha”, destacou. (Secom PMM)