Correio de Carajás

Corrida do Aço chega à 12ª versão com mais de 1.000 atletas em Marabá

Mais do que uma competição, o evento é um momento de confraternização entre corredores de Marabá e região

Mais de mil competidores no momento de aquecimento para a tão aguardada Corrida do Aço, promovida pela Sinobras

O circuito de corridas em Marabá cresce a cada ano, com novas competições entrando no calendário local e com o crescimento do número de atletas participantes. Mas nenhuma delas é tão aguardada como a Corrida do Aço, promovida pela Sinobras e que chegou neste domingo, dia 3 de novembro, à marca de 12 edições.

Realizada anualmente, a corrida tem como objetivo incentivar a prática esportiva e celebrar o início da produção de aço no estado do Pará. Este ano, a Sinobras, maior empresa privada de Marabá, tomou uma decisão ousada ao colocar 1.000 kits para inscrição. De forma surpreendente, em menos de uma semana todos eles tinham se esgotado. Mas além dos inscritos, a galera da “pipoca” colocou fermento na corrida, aumentando ainda mais o número de participantes.

A largada aconteceu às 6h30, na Praça São Félix de Valois, localizada na Marabá Pioneira, em frente à Orla Sebastião Miranda. O percurso ofereceu duas opções: 7 km para os corredores mais experientes e 3 km para iniciantes ou aqueles que optaram pela caminhada matinal.

Leia mais:
A competição inicia e termina na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira

O Correio de Carajás esteve presente e conversou com alguns participantes sobre suas experiências. Wellington Pereira, sargento do Exército e apaixonado por corrida de rua, parabenizou os organizadores da corrida. “Vem muita gente boa, muita gente de fora. Para correr, é preciso dedicação, esforço e, principalmente, foco”, compartilha Wellington.

Assim como ele, Erivaldo Flores, o popular Beto, empresário, levantou cedo acompanhado de toda a família. Ele destacou os benefícios da prática esportiva, afirmando que não perde uma corrida na cidade: “Isso fortalece meu bem-estar, meu corpo, minha mente e meu espírito”, compartilha.

A manhã também foi vista como uma oportunidade de integração entre os colaboradores da siderúrgica e a comunidade local. Em entrevista ao Correio, Ian Corrêa, vice-presidente da Sinobras, falou sobre o sucesso do evento: “Mais uma edição, e estamos muito felizes por estar aqui mais um ano”, comemora.

Os amigos Wellington e Erivaldo elogiam a organização da corrida e exaltam importância

Ian ressalta que o principal objetivo é promover a busca pela saúde, proporcionando uma manhã em que as pessoas possam se movimentar e se sentir realizadas. “A Corrida do Aço é um dos eventos mais aguardados do ano, e ele se compromete a tornar cada edição maior e melhor para todos os colaboradores e a comunidade. Temos esse compromisso: cada ano, fazer o melhor para todos”, conclui.

Ian Correa: “Temos o compromisso de cada ano fazer o melhor para todos nesta corrida”

Para aqueles que estão sedentários, a caminhada e a corrida são atividades altamente benéficas, recomendadas para crianças, jovens, adultos e idosos. Neste ano, a Corrida do Aço reuniu mais de mil corredores, todos com a sensação de dever cumprido ao final do percurso.

Vencedores individuais da comunidade erguem seus troféus de campeões

(Josseli Carvalho, Milla Andrade e Ulisses Pompeu)