Correio de Carajás

Corrida de São Félix movimenta Velha Marabá no feriado do padroeiro

Mais de 200 pessoas participaram da Corrida de São Félix na manhã desta segunda-feira - Foto: Ulisses Pompeu

Marabá completa neste dia 20 de novembro 101 anos de devoção a São Félix de Valois, padroeiro da cidade. Para celebrar a data, dentre a extensa programação realizada pela Paróquia, um dos momentos mais esperados é a tradicional Corrida de São Félix.

A largada da 13ª edição do evento esportivo aconteceu às 6h30, com saída e chegada em frente à paróquia do padroeiro do município.

Padre Ademir reza com atletas antes do início do desafio de 7 km de corrida pela Velha Marabá – Foto: Ulisses Pompeu

Ao longo dos sete quilômetros de percurso, mais de 200 corredores passaram pelas ruas da Velha Marabá. Aliás, as inscrições disponibilizadas pela coordenação do evento encerraram em apenas dois dias, fazendo com que muitos atletas optassem por participar da corrida mesmo sem ter feito a inscrição.

Leia mais:

“É um evento muito importante, tradicional do calendário municipal e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer apoia essa corrida. Estamos aqui prestigiando, a sociedade marabaense e os católicas. Esporte é vida”, disse Thyago Ferraz.
Antes da largada, Wilson Paixão, um dos criadores da corrida, compartilhou da alegria de ver a dimensão que o evento alcançou desde sua primeira edição, com pouco mais de 60 participantes.

Corrida faz parte da programação de celebração do padroeiro de Marabá, São Félix de Valois – Foto: Ulisses Pompeu

O pároco da igreja, padre Ademir Gramelik, fez uma oração para abençoar os corredores e devotos antes da largada.

Na chegada, os atletas foram recepcionados com a medalha de participação, e após o anúncio dos primeiros colocados das categorias, todos foram convidados a se deliciar com um café da manhã organizado pela igreja, com frutas e bolos regionais. (Ana Mangas)