O último dia do Festejo de São Felix de Valois, padroeiro do município de Marabá, foi marcado pela 8ª edição da Corrida de São Felix que aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (20), no Núcleo Marabá Pioneira.
O tema do festejo foi “São Félix, ajudai-nos a superar a violência” e o principal objetivo da festividade é angariar fundos para quitar as dívidas contraídas por conta da reforma da Igreja dedicada ao santo.
Corridas de ruas vêm se tornado cada vez mais frequentes em Marabá. Esses eventos têm chamado a atenção tanto de atletas profissionais como da população em geral, principalmente de quem busca mais qualidade de vida e vê nesse esporte uma forma de incentivo.
Leia mais:Segundo o coordenador do Festejo e da Corrida de São Félix de Valois, Ilson Paixão, mais conhecido como Lapeta, o exercício físico é de extrema importância para o bem-estar e para uma vida saudável, e as corridas de rua, como a de São Felix, visam justamente incentivar essa prática. “Correr faz parte da saúde, é muito importante pra saúde, então a gente tem o prazer de fazer a corrida e muita gente prestigia” afirma.
Ainda conforme o coordenador, cerca de 200 pessoas participaram da corrida e os primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus dentre as categorias feminino e masculino, nas faixas etárias 15 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59 e acima dos 60 anos. (Adriana Oliveira)