A manhã deste domingo (21) foi marcada pela 13ª edição do Circuito de Corrida da OAB – Etapa Marabá, que reuniu 850 inscritos e centenas de outros corredores na chamada “pipoca”, que mesmo sem inscrição oficial acompanharam o percurso. O evento consolidou-se como um dos maiores da cidade e esgotou as inscrições duas semanas antes da prova, reflexo da grande procura da comunidade.
Segundo o presidente da Subseção da OAB Marabá, Rodrigo Botelho, o sucesso do evento só foi possível graças à logística envolvida. “Tivemos todo um trabalho com medalhas, troféus, chips de cronometragem, além da estrutura de apoio com limpeza, trânsito, bombeiros e ambulâncias para garantir a saúde dos atletas”, destacou.
Pelo segundo ano consecutivo, a corrida foi realizada na Velha Marabá, valorizando o patrimônio cultural e turístico da cidade. O trajeto começou às 6h, em frente ao Museu Municipal Francisco Coelho, passou pela Orla Sebastião Miranda até o Encontro dos Rios Tocantins e Itacaiunas, seguiu pelo Estádio Zinho Oliveira, Cine Marrocos, Avenida Antônio Maia, Seção Fluvial do Exército, retornando pela orla até o ponto de partida.
Leia mais:Além do caráter esportivo, a corrida promoveu interatividade entre a sociedade e a advocacia local, com categorias no masculino e feminino, contemplando várias faixas etárias. Foram entregues mais de 20 pódios e premiações em dinheiro, incentivando a prática esportiva entre advogados e a comunidade em geral.
Rodrigo Botelho agradeceu aos patrocinadores da rede privada, às instituições públicas e, também, à imprensa, reforçando a importância da parceria para o crescimento do evento.
“Nosso maior objetivo é incentivar a cultura do município e destacar os cartões postais de Marabá. Esse evento já é tradição e mostra como o esporte pode aproximar a advocacia da sociedade”, finaliza o presidente.