• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Correios entram com dissídio coletivo no TST

Greve teve início na última segunda-feira (17)

por Redação
26/08/2020
em Cidades
Correios entram com dissídio coletivo no TST

Foto: Fernando Frazão

23
Visualizações

Os Correios anunciaram hoje (25) que entraram com dissídio coletivo de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST) por não ter havido acordo com as entidades que representam os funcionários parados desde a segunda-feira passada (17). A partir de agora, o tribunal vai mediar a negociação por reajuste de salário dos empregados.

De acordo com os Correios, desde julho são realizadas tentativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com as entidades que representam os empregados. A estatal informou que os salários dos empregados seguem resguardados e os trabalhadores continuam tendo acesso, por exemplo, ao benefício auxílio-creche e ao tíquete refeição e alimentação, em quantidades adequadas aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada trabalhador.

Mesmo com a greve, os Correios afirmam que mantêm a rede de atendimento aberta em todo o país e os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam ativos. Mas as postagens com hora marcada, suspensas desde o início da pandemia, ainda estão indisponíveis. 

“A Coleta Programada não sofreu alteração, assim como a Logística Reversa, que permanece operando normalmente em nossas agências, bem como o serviço de telegrama, que continua sendo prestado com um acréscimo de um dia ao prazo previsto de entrega”, afirmou a empresa.

Greve

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. 

A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados. (Agência Brasil)

Comentários
Tags: BrasilCorreiosGreve
Matéria anterior

Estreia do PSG no Campeonato Francês é adiada para setembro

Próxima matéria

Senador Flávio Bolsonaro testa positivo para covid-19

RelacionadaMatérias

Em Tucuruí, projeto realiza teleatendimentos para pacientes com sintomas gripais
Cidades

Em Tucuruí, projeto realiza teleatendimentos para pacientes com sintomas gripais

25/02/2021
30
Procura por testes de covid-19 diminui em Parauapebas
Cidades

Procura por testes de covid-19 diminui em Parauapebas

25/02/2021
54
Marabá e Parauapebas receberão R$ 1,6 milhão para combate à covid-19
Cidades

Marabá e Parauapebas receberão R$ 1,6 milhão para combate à covid-19

25/02/2021
114
Próxima matéria
Senador Flávio Bolsonaro testa positivo para covid-19

Senador Flávio Bolsonaro testa positivo para covid-19

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019