Os veículos do Grupo Correio de Comunicação vão ser os primeiros a ouvir, nas Eleições de 2020, os cinco candidatos a prefeito de Marabá. Será ao longo da próxima semana, com participações diárias e alternadas deles na bancada da Rádio Correio FM 92,1, com transmissão ao vivo também pelo Facebook do portal Correio de Carajás. Será durante o programa Correio Notícias, com início às 11 horas da manhã e final às 12h30, portanto uma hora e meia de perguntas e respostas.
A primeira convidada, na segunda-feira, dia 12 de outubro, será Irismar Melo, da coligação “Marabá de Oportunidades para Todos”; na terça-feira, dia 13, o candidato do PSol, professor Rigler Aragão; na quarta-feira, dia 14, Manoel Veloso, da “Marabá Pode Mais”; na quinta-feira, dia 15, Toni Cunha, da “Liberta Marabá” e no, dia 16, sexta-feira, Tião Miranda, da coligação “Trabalhando por Marabá”.
O programa terá como mediador o diretor de jornalismo do Jornal CORREIO, Patrick Roberto Carvalho e a participação de outros jornalistas da TV Correio – SBT, portal Correio de Carajás e rádio Correio.
Leia mais:“O Grupo Correio busca colaborar para a melhor informação do eleitorado marabaense, conhecimento sobre propostas e ideias dos postulantes ao cargo de prefeito do Município de Marabá, a partir de 2021. Daí a ideia de promover uma sabatina com os mesmos”, informa Patrick.
As datas foram conversadas com as equipes de cada candidato, visando ajustar a suas agendas e chegar à certeza da participação de todos eles.
O Correio também começou a divulgar peças em que pede a participação da comunidade, enviando previamente perguntas que serão feitas aos candidatos durante a entrevista de cada um. As perguntas serão pré-selecionadas, segundo a empresa, para garantir que não sejam repetitivas e que possam realmente arrancar dos candidatos a análise de pontos considerados importantes para a condução de um município do tamanho e importância de Marabá.
Para isso, também, foram definidos cinco eixos para as perguntas que vão ser direcionadas aos candidatos: Educação, Saúde, Mobilidade e serviços públicos, Funcionalismo e Obras públicas. Aos candidatos foi oferecida a possibilidade de levarem um acompanhante para o estúdio no dia da entrevista. (Da Redação)