Os corpos de João do Bonfim Pereira Rosa, de 23 anos, e Gilvan dos Santos Costa, de 21 anos, foram encontrados na manhã de hoje, 22, em um “quinto” – área reservada ao pasto de gados – no Bairro Nova Conquista, na Palmares Sul, área rural de Parauapebas.
Agentes da segurança pública se dirigiram à região assim que receberam as informações da ocorrência e garantiram a preservação do local do crime, onde se amontoaram diversos conhecidos e curiosos, até a chegada de uma equipe do Centro de Perícias Renato Chaves.
De acordo com as investigações preliminares, a polícia acredita que os dois jovens foram levados ao local e executados com disparos de arma de fogo. A disposição dos corpos indica, conforme a perícia, que eles foram colocados de joelhos antes de ser assassinados.
Leia mais:A família de João do Bonfim afirmou não saber se o jovem tinha envolvimento com atividades ilícitas. Gilvan, por sua vez, era conhecido como “Jumento”, mas a família, abalada, não quis gravar entrevista. O caso segue em investigação. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)