Correio de Carajás

Corpo encontrado em São Geraldo não é de desaparecido em Araguaína

Homem morto não é Manoel, que segue desaparecido
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer
✏️ Atualizado em 22/08/2025 16h54

A Polícia Civil descartou na tarde desta sexta (22) que o corpo encontrado pela manhã, às margens de uma estrada rural no município de São Geraldo do Araguaia, seja de Manoel Donilson Ribeiro da Silva, de 37 anos. Ele está desaparecido desde quarta-feira (20) e foi visto pela última vez na cidade vizinha, Araguaína, no Tocantins.

Segundo o delegado Edésio Ribeiro, responsável pelo caso, as investigações sobre o cadáver seguem em andamento, mas não há qualquer ligação entre ele e o desaparecimento de Manoel Donilson.

O corpo, ainda sem identificação, foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Marabá, onde passará por exames de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), que devem indicar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.

Leia mais:

Ana Luísa, mãe de Manoel Donilson, relatou ao Correio de Carajás que o filho desapareceu após deixar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguaína. Ela afirmou ainda que o filho não possui tatuagens, característica existente no corpo encontrado, o que ajudou a afastar a hipótese de ser ele a pessoa morta.