Correio de Carajás

Corpo em decomposição é encontrado ao lado de unidade do Hemopa em Tucuruí

Vítima, ainda não identificada, foi encontrada em um terreno no bairro Santa Mônica. Suspeita é que óbito tenha sido causado por queda da torre.

Estrutura modular abandonada e cercada por mato alto, vista através de uma grade borrada.
Por: Antonio Barroso - freelancer
✏️ Atualizado em 14/02/2026 09h31

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (13), em Tucuruí, no sudeste paraense. O corpo, já em avançado estado de decomposição, estava em um terreno adjacente a uma torre de telefonia no bairro Santa Mônica.

Segundo informações policiais, as autoridades foram notificadas da ocorrência por volta das 15h30, através da central de atendimento. O local onde o corpo foi encontrado situa-se próximo à Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), às margens da Avenida B. A vítima exibia sinais que sugerem que o óbito ocorreu há vários dias.

Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionados para realizar os procedimentos técnicos no local. A análise preliminar aponta que a morte pode ter sido causada por uma queda de altura, possivelmente da torre metálica adjacente. Essa hipótese se baseia na estrutura existente e nas condições observadas no corpo.

Leia mais:

Sem documentos que permitissem sua identificação, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para determinar a causa da morte e buscar a identificação da vítima.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.