Helison Trindade dos Santos, de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (28), ao tomar banho em uma represa, no final da Travessa José Mota, no Bairro Novo São Domingos, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. A vítima tinha sido vista horas antes consumindo bebida alcoólica na companhia de amigos.
Por volta das 14h30, a notícia da morte do homem começou a circular em grupos de WhatsApp, o que atraiu algumas pessoas ao local, onde se comentava que ele estava bêbado quando resolveu tomar um mergulho.
Antes de aparecer morto, Helison teria perguntado aos moradores da região próximos onde era a localização do açude onde ele poderia mergulhar. No local, algumas pessoas comentaram que ele tentava atravessar a represa a nado quando se afogou, enquanto outras diziam que ele teria pulado de “pontinha” e batido com a cabeça em uma pedra submersa na água.
Leia mais:Antônio Francisco Ferreira Cavalcante, colega da vítima, disse que eles chegaram na cidade há pouco tempo para trabalhar. “Estamos aqui há pouco mais de dois meses. A gente trabalha em uma fábrica de ração aqui no município”, disse, acrescentando que Helison estava escalado pra trabalhar no dia em que morreu. “Era pra ele trabalhar hoje, mas ele resolveu não comparecer ao serviço. Ao invés de ir trabalhar, a notícia que tivemos é que ele tirou o dia pra beber”, comentou, informando que a vítima era natural de Santa Inês (MA).
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local realizando os primeiros levantamentos e comunicou a Polícia Científica para a realização de perícia e remoção do cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, para ser submetido ao exame de necropsia. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)