O corpo do conhecido desportista Elton da Silva, o professor Eltinho, chegou a Marabá na noite desta segunda-feira (24/3), em viagem rodoviária em veículo de uma funerária. O sepultamento acontecerá na tarde desta terça-feira (25), segundo a família. Elton faleceu no domingo, em leito do Hospital do Amor, em Barretos (SP), onde tratava um câncer.
Após o seu óbito, familiares e amigos iniciaram uma mobilização para arrecadar fundos, via PIX, para custear o traslado do corpo até Marabá, estimado em R$ 10 mil. O Correio de Carajás ajudou a divulgar a vaquinha virtual.
Ao CORREIO, nesta segunda-feira, a viúva Camila Viana da Silva agradeceu o apoio e infirmou que a urna funerária com o corpo de Elton estava na estrada e deveria chegar a Marabá até meia noite.
Leia mais:O velório está acontecendo na Igreja Batista Nova Jerusalém, que fica na Folha 23, atrás do posto de Saúde Enfermeira Zezinha, na Nova Marabá. Já o sepultamento será às 16 horas, nesta terça-feira, no Cemitério da Saudade, na Folha 29.
DEIXA SAUDADES
Eltinho tinha 41 anos, era professor de Educação Física no Colégio Monte Castelo e praticamente de esportes como o futsal. Várias gerações de alunos e ex-alunos, além de colegas desportistas lamentaram a sua partida prematura, via redes sociais.
“Com grande pesar, informamos o falecimento do nosso querido professor Elton da Silva, que estava em tratamento de em Barretos, São Paulo. Neste momento de dor a família precisa de ajuda para custear o traslado do corpo, para que possam se despedir e realizar o velório Ca forma mais digna possível. Contamos com a solidariedade de todos para ajudar nesse momento tão difícil. Qualquer contribuição será de grande ajuda”, diz um informe.
Hilquias Cândido escreveu: “Um ser humano singular! Uma honra tê-lo conhecido, trabalhado com ele e compartilhar de sua amizade! Que tristeza, meu amigo! Mas ele lutou muito. Falamo-nos há 20 dias e ele tinha muita esperança de viver. Descansa agora, você merece o que Deus reservou para ti”.
Já Ana Maria Silva disse: “Muita gratidão por um dia ter conhecido esse ser humano incrível, o reino dos céus está em festa com a sua chegada. Você foi uma pessoa incrível, incomparável, que sempre demonstrava amar em suas palavras, que sempre me dava conselhos quando eu precisava, você era o meu ‘velhinho’, assim que eu te chamava sempre”.
Pérola Haidar, ex-aluna, também escreveu: “Meu professor Elton (Eltinho) se foi. Ele foi mais do que um professor e sim um amigo. Ele era uma pessoa incrível e nós nunca esqueceremos dele”.
(Da Redação)