Correio de Carajás

Corpo do cantor Gilvan será velado na Maçonaria

O corpo do cantor Gilvan Costa, falecido aos 62 anos no domingo (5), será velado no salão da Maçonaria da Marabá Pioneira na tarde desta segunda-feira (6), entre 14 horas de hoje e as 9 horas da manhã de terça-feira. Depois disso, será levado para o Cemitério Parque das Flores, à margem da BR-230, para sepultamento às 10 horas da manhã de 7 de maio.

Gilvan era natural de Tucuruí e tinha 62 anos. Sua morte veio em decorrência de um câncer no fígado, contra o qual lutava há dois anos. Ele faleceu à tarde no leito de um hospital em Belém.

Gilvan Costa era um dos veteranos da noite em Marabá, conhecido pela sua longa trajetória cantando e animando festas, bares, aniversários e casamentos. Bailes estilo anos 60 e 70 eram a sua especialidade. Também era compositor e fez muitas músicas para o Carnaval de Marabá. Ele foi atuante membro do Lions Clube Marabá Itacaiúnas.

Leia mais:

O falecido deixa viúva a senhora Maria Antônia e órfãos de pais os filhos do primeiro casamento: Gilvan, Gilberto Gil e Gilmar da Silva Costa, mais Kelly Corina da Costa e as filhas de criação: Vanelli Conceição da Silva Soares e Vania Conceição da Silva.

A tentativa de salvar sua vida com tratamento mobilizou toda a cidade, com eventos organizados por amigos, entre feijoadas e bingos para levantar recursos financeiros. Muito querido pelos colegas e pelo público, ele partiu prematuramente. (Da Redação)

[Texto editado para atualização: 6/5 às 16h34]