Correio de Carajás

Corpo de vaqueiro é localizado à margem do Rio Preto

Ainda não se sabe o que motivou o assassinato de Reginaldo, conhecido como Vaqueiro / Foto: Divulgação

Está identificado como Reinaldo Machado da Silva, de 42 anos, o vaqueiro encontrado morto no feriado de terça-feira (21), cujo corpo foi encontrado no Rio preto, nas proximidades da Vila União. Levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, ficou confirmado que ele foi morto de traumatismo crânio-encefálico, devido a paulada que sofreu na cabeça.

Foram necessárias exatas 24 horas de buscas para que fosse localizado neste feriado, dia 21 de abril, o corpo do homem de prenome Reginaldo, conhecido como Vaqueiro e que provavelmente foi morto na noite de 19 de abril. A moto dele, uma Bros azul, foi encontrada ontem, 20, próximo a uma ponte sobre o Rio Preto, há 12 km da Vila União, razão pela qual as buscas se concentraram naquela região, pela possibilidade do corpo ter sido ali desovado.

O corpo havia sido jogado no Rio Preto, há 12 km da Vila União / Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar, o assassinato de Reginaldo teria ocorrido por volta das 20h do domingo, 19, e que três homens eram apontados como autores do crime, conhecidos como Wanderson, Kaim e Pinguim. Ao realizarem as buscas pelo corpo e algozes, foram colhidas informações com populares sobre o paradeiro de Pinguim.

Leia mais:

Ontem, 20, ao ser localizado pela PM, ele se identificou como Luizmar Lima Pereira Filho, e informou ser irmão de Wanderson e amigo de Kaim. Ele ainda negou ter envolvimento com o homicídio, porém, curiosamente ele sabia que a vítima poderia ser o Vaqueiro. Pinguim foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A motocicleta do Vaqueiro foi encontrada na segunda-feira, 20, por familiares / Foto: Divulgação

Ainda na manhã da segunda-feira, 20, por volta das 11h, os familiares da vítima iniciaram uma busca por conta própria pelo corpo, localizando a motocicleta de Reginaldo, sendo retirada do Rio Preto pela guarnição e por populares.

Hoje, 21, às 13h, o corpo do Vaqueiro foi localizado e retirado do rio por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, informando ainda que a morte pode ter sido causada por um objeto capaz de provocar lesão ou contusão no corpo, devido às marcas observadas. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)