O corpo de Rafael Andrade, de 38 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21) em um terreno baldio no Jardim Canadá, em Parauapebas. O homem foi apontado como principal suspeito do assassinato de Felipe Marciano Pereira da Cruz, de 37 anos, morto com 36 facadas.
Segundo informações colhidas pela reportagem deste CORREIO, uma vizinha sentiu um mau cheiro forte vindo do terreno baldio, que fica na Rua 82, nas proximidades da Delegacia. Assim que se aproximou do local, a mulher avistou o corpo aos fundos do quintal.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e se dirigiu ao local, que foi preservado até a chegada da Polícia Civil e de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Apesar do avançado estado de decomposição do corpo, uma carteira de documentos com a identidade do sujeito confirmou tratar-se de Rafael.
Leia mais:Próximo ao corpo de Rafael foi encontrada uma manta com um símbolo, que ele utilizaria enquanto consumia alucinógenos – que também teria sido utilizado no dia do crime que tirou a vida de Felipe. Não há evidências, no entanto, da existência de alguma seita onde o homem seria líder.
No dia do crime, um vídeo circulou em grupos do WhatsApp, que mostrava Rafael sentado no interior de uma construção pedindo uma faca às testemunhas. Ao seu lado, é possível ver a mesma manta encontrada no local do crime – que fica próximo ao local onde o vídeo foi gravado.
Apesar de machucados de arma branca – possivelmente uma faca – terem sido percebidas a olho nu pela equipe do IML, a causa da morte será confirmada após a necropsia e o caso será investigado pela Polícia Civil. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)