Desaparecido desde a última sexta-feira (31), o corpo do mototaxista Denisval Ferreira Durante – o “Denis” – foi encontrado pelos colegas em um matagal nas margens da Avenida W1, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na tarde desta quinta-feira (5).
Tássio Lima, um dos mototaxistas que ajudaram na busca, falou sobre o a ação coletiva com a equipe de reportagem do CORREIO.
De acordo com ele, a categoria se mobilizou para auxiliar nas buscas, que já se estendiam há dois dias e não davam qualquer resultado. Ao avistar numa região do matagal a presença de diversos urubus, os mototaxistas se aproximaram do local e tiveram a triste surpresa de encontrar o corpo de “Denis” em avançado estado de decomposição.
Leia mais:Rapidamente, os outros colegas de profissão e amigos da vítima se dirigiram ao local, bem como a Polícia Militar.
A suspeita, até o momento, é que o homem tenha sido assassinado com golpes de faca. Ainda há muita especulação e diversas versões do caso, mas o que se sabe, com maior precisão, é que ele saiu para beber durante toda a tarde e parte da noite da véspera de ano novo – dia que desapareceu.
A investigação segue pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que está em busca de suspeitos e também a motivação do crime. (Clein Ferreira, com informações de Ronaldo Modesto)